sexta-feira, 13 de julho de 2007

Dinâmica de apresentação

Esta é uma dinâmica que ajudará a "quebrar o gelo" inicial que sempre existe num grupo recém-formado. Para a realizaçao é necessário uma bola pequena ou médida e não é preciso um número exato de participantes.
Inicialmente deve-se formar um círculo com todos os participantes e explica-se para eles que todos terão a oportunidade de aprender alguma coisa com os demais. Quem possuir a bola deve passá-la para outra pessoa. A pessoa que estiver passando a bola deverá dizer o nome e alguma coisa sobre si que os outros não saibam. Pode ser qualquer coisa (desde que não cause constrangimentos, é claro).
Assim que todos já tiverem participado, o mediador anuancia então que passará para a segunda rodada.
A segunda rodade consistirá quase da mesma forma como foi a primeira. A diferença é que quando a pessoa passar a bola para o companheiro, este companheiro deve dizer o que a pessoa que está lhe passando o bola tinha dito sobre ela mesmo na primeira rodada.
O desafio aqui é esse, é saber quem estava atento ao que os companheiros tinham dito na primeira rodada, ou seja, quem dá atençao às pessoas que o cercam.

Nenhum comentário: